sábado, 25 de julho de 2009

Open Space

Vivemos, entretemo-nos e trabalhamos em "open space" - em espaço aberto, e nunca fomos tão vigiados e controlados... São as câmaras de vigilância por todo o lado, a navegação na web toda registada, as comunicações móveis e fixas sob escuta, os GPS nas frotas automóveis, despindo as vidas dos cidadãos "anónimos" que passam a servir de instrumentos estatísticos de hábitos de consumo, tendências, etc. As elites comandam e observam, mas... afinal quem comanda e observa as elites? Quem fecha o circuito? Eles não sabem nem sonham!...

E a produtividade laboral fica garantida com os postos de trabalho em série, ou estes convêm a uma classe dirigente completamente medíocre, que assim pode especular, num voyerismo doentio, sobre os seus subordinados adormecidos ou angustiados e cheios de medo? São as novas formas de escravatura, os novos servos da gleba à escala global.

Também a mim querem cercear a PALAVRA e orientar o PENSAMENTO conforme uma vontade que não é a MINHA! Às vezes, eles são quem nos está mais próximo.

Nota 1: É que usar phones e tentar abstrair da envolvente dá imenso mau aspecto!
Nota 2: E que tal o novo aspecto do Parlamento? Ai, ai srs. deputados, muito cuidado com a Internet, ou pensam que não têm a vossa vidinha toda vasculhada?!!! Estão todos nas mãos de Mefistófeles...
Nota 3: É o que se pode chamar um verdadeiro "achatamento de vértebras".

1 comentário:

  1. Mau aspecto? mau aspecto é não ter as filas de armários alinhadas e não apresentar ar de grande concentração na secretária, quando a senhora da limpeza grita em pleno Openspace "PAXAXA"

    ResponderEliminar