segunda-feira, 8 de junho de 2009

Análise (telegráfica) aos resultados eleitorais para o Parlamento Europeu (07/06/2009)

  • Abstenção + brancos + nulos = 70 % - Derrota total deste nosso sistema político e derrota do projecto europeu (tal como tem sido conduzido). O PR deve de imediato convocar o Conselho de Estado (Conselho formado por homens sábios e íntegros)!

    A Europa só faz sentido se orientada por princípios de solidariedade e verdadeira vontade política de crescimento em todas as vertentes (económica, social, cultural, ambiental, etc.) para todos e não somente para “alguns”;

  • PSD – 31,69% (de 36,63% de votantes, não esquecer!) – Uma vitória matemática de votos maioritariamente contra o PS.

  • PS – 26,58% (de 36,63% de votantes!) – Isto não é uma derrota, é um apelo à demissão imediata de J. Sócrates (*) e à queda da Assembleia da República.

    (*) Pf, parem de o reverenciar com o título de Engº, envergonha aqueles que o são verdadeiramente!!!

  • BE – 10,73% (de 36,63% de votantes!) – A escalada dos trotskistas e de mais tiques de totalitarismo disfarçado…
  • CDU – 10,66% (de 36,63% de votantes!) – A “descalada” dos stalinistas. Vistas bem as coisas, são uma espécie em vias de extinção.

  • PP – 8,37% (de 36,63% de votantes!) – Podem ser a surpresa das legislativas. Não morrem, não matam, mas moem!!!

  • Pequenos Partidos – 5,35% (de 36,63% de votantes!) – Ena, Ena, o MEP com 1, 49%, o mais votado! Boa Laurinda (eu gosto muito de ti!)! – Ainda há pessoas que acreditam que isto tem solução, e ainda bem!

2 comentários:

  1. Olá Angela Maria
    Excelente sintese dos resultados eleitorais. Pensamos que médio prazo iremos ter condições para se alterar de forma drástica a situação a que chegou o País. A Angela Maria, sem se aperceber, está a desempenhar um papel fulcral na dinâmica que vamos mantendo na Força Emergente. Uma Associação, como aquela que vamos gerindo, tem que sentir que aquilo que vai fazendo merece o apoio daqueles que se sentem próximos das nossas ideias e intenções. Os únicos indicadores que temos são as opiniões que chegam até nós. Nesse aspecto a Angela Maria tem sido extremamente motivadora e se alguma coisa de positivo continuarmos a fazer em parte se fica a dever aos apoios que nos tem transmitido.
    Nós e o País agradecemos.

    ResponderEliminar
  2. se acha que o Senhor Eng.º José Sócrates tem governado mal, sugiro-lhe que consulte os índices económicos dos Países Europeus, para ver qual o País que melhor tem resistido à crise e as respectivas causas.

    ResponderEliminar