quinta-feira, 16 de julho de 2009

Delírios

"Apanhei" ontem no Programa da TVI24 "Contas à Vida" uns inenarráveis e repescados ex-ministros das finanças - o Braga de Macedo e o Pina Moura - dissertando (ou melhor, o Braga dissertava de modos apaixonados e intelectualóides e o Pina acolitava sem abrir a boca), moderados por um Perez Metello a la Moura Guedes, sobre a importância da Caridade, do Amor, da Ética e da Moral na resolução da crise e dos males da globalização. Só visto! Recomendo vivamente o televisionamento desta rubrica com estes excelentes comediantes insólitos, perdão, comentadores económicos. É barrigadas de riso!

Na mesma TVI24, ouvi as notícias que se seguiram a tão divertido programa, e qual não é o meu espanto quando aquela informa que as autoridades da saúde mundiais procuram neste momento, a todo o custo, conter a disseminação do vírus da gripe A!!! Espantoso!!! Pergunta néscia: mas não teria sido muito mais inteligente fazer essa contenção imediatamente após a identificação do foco infeccioso, através de decisões políticas inteligentes como por exemplo não permitir o fluxo de pessoas de / para o México ??? E a responsabilidade das Agências de Viagens e das Companhias Aéreas, já para não falar dos parolinhos que foram de férias para Cancún??

Um povo amedrontado, oprimido, amordaçado, anestesiado, adormecido, inculto, irresponsável, alheado, e estúpido não faz mal a uma mosca, pois não???

Ainda bem que as profecias Maias apontam o fim do mundo para 2012! Livra!

1 comentário:

  1. Não é à toa que ao Braga chamam de "adiantado mental". Ao Pina será...?

    ResponderEliminar