segunda-feira, 11 de maio de 2009

III - O Liceu

Do meu 9º ao 12º ano estudei no Liceu de S. João do Estoril (1986-1990), e continuei na senda de bem aprender: Matemática, Física e Química – as fundamentais! Eu gostava mesmo de estudar. Tudo era tão simples, a vida era tão simpática e linear! Destes tempos recordo "o monte" de amigos que tinha, muito por causa do desporto, nomeadamente do futebol pois nessa altura era completamente fanática - esqueci-me de mencionar n’”O Princípio” que sou benfiquista desde “pequenina” por parte de pai!
Fica o namorado sportinguista Nuno - uma atracção irresístivel pelo verde (?!) -, as tardes de furo na praia ou nos campos de basket, as aulas de química analítica, o estudo das obras literárias (Os Maias, Viagens na Minha Terra, etc.), o prof. de economia apaixonado pela teenager, o “Gonçalão”, o Tiago Salazar (hoje escritor de viagens, andarilho do mundo), a malta de humanísticas (era assim que se dizia no meu tempo!), a turma do 9º (a melhor de sempre!). O 12º foi o ano mais cinzento. A corrida à faculdade era uma realidade e o futuro uma incógnita. Mas eu sabia o que queria: Engenharia Geológica ou Mecânica a tirar no Técnico - nem sabia muito bem o que ist(o) era!...

Sem comentários:

Enviar um comentário