segunda-feira, 25 de maio de 2009

Querida Ana Margarida


Era mesmo assim que eu sentia a nossa amizade de infância!!!

6 comentários:

  1. Angela Maria (e Ana Margarida), estava a fazer uma busca na net e encontrei o teu blogue! E um post de 8 de Maio.

    Tambem eu tenho fantásticas recordações do Colégio do Amor de Deus e, sobretudo, muitas saudades vossas! Há já longos anos que vivo em Tóquio e perdi o contacto com muitas pessoas. Ficarei feliz se reestabelecermos o diálogo e, mais ainda, se nos reencontrarmos. Há duas coisas que é bom matar (viva la muerte!...): “fome” e “saudades”!

    Sobre uma característica quase exclusiva da amizade, Alberoni escrevia qualquer coisa como: mesmo que tenha passado um longo período de tempo entre “amigos” pode reactar-se uma conversa no exacto ponto em que foi deixada, como se não tivesse havido interrupção! Entre todos nós, naqueles anos, tantas foram as vivências diárias, as alegrias e tristezas, as histórias e as recordações comuns…

    Quando vieres (vierem) ao Japão forget me not, please!

    Deixo aqui o meu mail: antonio.burnay@gmail.com e podes passá-lo às outras pessoas.

    Um beijinho do Antonio Burnay Bastos (vulgo “prof. Bastos”)

    ResponderEliminar
  2. Bom, acho que morri e ressuscitei!...

    Sr. Professor, que alegria em reencontrá-lo aqui no meu cantinho de pensamentos e memórias! Temos mesmo muita conversa para por em dia e espero poder revê-lo (+ Ana Margarida) quando vier a Portugal, ou, quem sabe, quando formos a Tóquio!!! E fique sabendo que neste preciso momento tenho aqui ao meu lado a Rosarinho (do blog "Hanami" onde muito comentava)!!! De facto não há interrupções... porque não existem nem espaço nem tempo, só nós... Amigos!

    Mil beijos

    Angela

    PS - Um dia que começou em casa com um derrame de centenas de missangas na cozinha (tenho um pirata de 2,5 anos) e outro de café no escritório, má disposição no trânsito da 2ª Circular e pouca vontade de ver papéis - este mesmo dia - teve agora a prova que a vida é uma surpresa constante, sem esforço.

    ResponderEliminar
  3. Definitivamente temos de agendar um grande rendez-vous!!!

    ResponderEliminar
  4. Quanto ao pirata de 2,5 anos não te preocupes (podes mesmo dar-lhe o abraço que lhe envio) porque se está na tua cozinha e não ao largo da Somália, está em segurança! Pode, e deve mesmo, continuar a piratear: é que procurar centenas de missangas não abstrai a cabeça dos grandes problemas durante umas 2 horas? e não é isso tão relaxante?...

    Com a Rosarinho? O mundo não é pequeno, é perigoso!! Tenho estima por ela, mas a Rosarinho deve detestar-me porque fui tão maçador nalguns posts... Não a conheço pessoalmente, embora, just in case como os japoneses gostam tanto de dizer, me tenha disponibilizado para a apoiar sendo necessário, quando veio a Tóquio. O Japão é, para mim, simultâneamente o país mais civilizado, desenvolvido e igualitário do mundo, mas não é nada fácil de entender para um estrangeiro, mais não dominando a língua. Se calhar, e sinceramente sem querer, fui mesmo mauzinho! A Rosarinho é do Amor de Deus?

    Os japoneses não são supersticiosos que isso dá azar, mas têm 6 classificações de sorte que atribuem aos dias da semana e regem-se por isso. Por exemplo, nesta semana: 2ªf (25) Sorte à hora de almoço (não arriscam nas outras horas); 3ªf (26) Sorte de manhã e azar à tarde (ora foi de manhã que encontrei o teu blogue e foi de manhã em Portugal que me respondeste (agora já é dia 27 no Japão), não é extraordinário? 4ªf (27) A nossa sorte para os amigos - isto quer dizer coisas boas sim, coisas más não!, por exemplo é um bom dia para convidar os amigos para um casamento ou uma festa, mas um péssimo dia para os chamar para um funeral (não há funerais neste dia! ou são baratíssimos...) ou para lhes contar os nossos problemas; 5ªf (28) azar à tarde - ou seja, negócios só de manhã! 6ªf (29) "Destruição do Buda", quer dizer dia sem proteção divina! muita atenção a tudo o que se passa à nossa volta e não fazer acordos neste dia! Mas, por exemplo, como quase não há casamentos num dia destes e, por isso, o preço das festas é menos de metade do usual, quem não for supersticioso que aproveite... Sáb. (30) Dia de proteção divina - o melhor! mas, não se abuse da sorte, há sempre que ter cuidado... Dom (31) outra vez sorte à hora de almoço, etc. Enfim, eu não acredito em bruxas, mas que as há, há...

    Envio também esta mensagem por mail e lê-o por favor.

    Uma grande vénia do
    Antonio BB

    ResponderEliminar
  5. Querido “stor” Bastos,

    Pois não é tudo isto uma maravilha?! Conte-nos como se orientalizou!!! Eu lembro-me que o encontrei uma vez em Lisboa nos meus tempos de Técnico.

    Passo a informar:

    - A Ana Margarida levou um baque tão grande que ainda não conseguiu reunir palavras para comentar no blog;

    - A Rosarinho não andou no Amor de Deus – trabalha comigo na Ferconsult, SA em Lisboa (temos quase 10 anos de diferença, ela mais nova, eu com 37). Ela regressou a Portugal há cerca de 10 meses e já não escreve no “Hanami”; Também ela está speechless; Já agora, a irmã da minha querida Ana Margarida também se chama Rosarinho - não sei se também foi professor dela.

    - Graças ao meu blog já encontrei mais pessoas queridas com quem já não comunicava há pelo menos 20 anos

    - As missangas… bom, na realidade não consegui sair de casa sem, pelo menos reunir e apanhar um bom monte delas; Ao Tiago (o tal pirata) direi que o “stor” manda um abraço!

    - Adoramos os seus remarks on Japan – apetece ir!... Eu até estou a pensar em fazer um curso tripartido Miami, Florida – Bad Ischl, Austria - Chiba, Japan assim que possa (ou seja, assim que o Tiago deixar…)

    Beijos e até já,

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar