quarta-feira, 22 de abril de 2009

Centenários Ribatejanos em Abril


  • Nascimento do grande escritor neo-realista e activista anti-fascista, alhandrense por adopção - Soeiro Pereira Gomes (n. 14/04/1909 - m. 5/12/1949) - Ver: http://alhandra.net/soeiro.html

  • Terramoto que devastou Benavente e Samora Correia (23/04/1909) - Os sinos das respectivas Igrejas-Matriz vão tocar a rebate às 17h05 a recordar a hora do sismo de magnitude 6.3 na escala de Richter.



4 comentários:

  1. Olá
    Sou de Benavente e o meu nome é Cila. Acompanho algumas vezes o seu blog e hoje, particularmente, gostei do que que escreveu sobre a minha terra e sobre o terramoto que há cem anos a devestou.
    Beijinho e felicidades

    ResponderEliminar
  2. Olá
    Sou de Benavente e o meu nome é Cila. Acompanho algumas vezes o seu blog e hoje, particularmente, gostei do que escreveu sobre a minha terra e sobre o terramoto que há cem anos a devastou.
    Beijinho e felicidades

    ResponderEliminar
  3. Olá Cila,

    obrigada pela referência elogiosa. Eu não sou nativa (nasci em Lisboa e vivi até aos 30 anos na Linha do Estoril) mas tenho o meu coração agora nas lezírias e por isso, sempre que tenho oportunidade escrevo-sobre a minha terra de adopção. Beijinhos e espero que continues a seguir e a criticar o meu blog.

    ResponderEliminar
  4. Vou seguindo de perto o teu blog sempre que posso, e as críticas, só poderão ser construtivas.:))

    Beijinho

    ResponderEliminar