terça-feira, 28 de abril de 2009

O ataque ao bolso e à serenidade do cidadão

Instalou-se o medo em "Nottinghal", à mercê de um sheriff "Pinócrates" desavergonhado. Venham Robin e os seus Merry Men para lhe arrepiar o pêlo e "aquecer-lhe o rabo"! Só se dispensam as collants verdes de lycra, de resto vale tudo!...

Existe efectivamente uma máfia pior que o polvo, camorra, cosa nostra, cujos tentáculos vão do público ao privado, e que para manter o povo acorrentado usa de todas as estratégias de controlo, manipulação, assédio (moral e outros...), intimidação directa ou velada, com a conivência silenciosa dos tíbios e maneirinhos que se vão ajeitando como podem. Irra que não se aguenta! Escumalha incompetente é o que grassa nas chefias das empresas, mas vai-se a ver e é o amigo gay do outro que é arguido num processo onde também está o x, e por aí fora. Vejam o proliferar por Lisboa de negócios de orgias gay e investiguem quem está por detrás das cortinas... Se não for a bem, há-de ser a mal! Deram cabo do que Portugal tinha de melhor - mataram os sonhos e a criatividade das pessoas, criaram rostos cinzentos, gente infeliz a anti-depressivos, surgiram monstrinhos de curricula aldrabados, mentirosos deslavados, enganaram quem estudou anos e anos a fim de contribuir para o bem comum com os saberes adquiridos. É tudo muito triste e interrogo-me como permitimos que se chegasse a este ponto, como nos adormeceram, com que veneno?!... Mais uma vez, sinto-me profundamente "roubada", mas a minha cédula profissional é verdadeira e custou sangue, suor e lágrimas.

retirado da WWW.

3 comentários:

  1. Olá Angela Maria
    Parabens por este seu post.
    De facto a caricatura é não só do homem que dá pelo nome socrates, mas tambem de toda a classe poltica que temos. De tudo o que se tem passado e ontem mais uma vez bem elucidado na reportagem da TVI sobre o caso Cova da Beira a pergunta que se impôe é só esta.
    Então, ainda não sentem vergonha?

    ResponderEliminar
  2. Olá Força!

    Claro que não sentem vergonha, não sentem nada - são vazios, no entanto perigosos... muito perigosos. Mas a Inteligência a Vontade vão seguramente aniquilá-los, mais ou menos dia...

    ResponderEliminar
  3. Chamar engenheiro ao Pinóquio é uma afronta para quem o é realmente. O nosso bastonário deveria, de uma vez por todas, esclarecer que bonecos de madeira que ganham vida e cujo nariz cresce a cada mentira não podem exercer esta profissão. Somente quem estudou verdadeiramente, quem tem carta de curso emitida por faculdade reconhecida, quem está inscrito na Ordem, e quem tem experiência comprovada em CV autêntico é que se pode intitular de Engº / Engª.

    De resto a salganhada é tal que os vermes já começam a saltar e a comerem-se uns aos outros.

    Eu estou com a 4ª República, com JMM e ABC.
    Contem comigo.
    Vejo que já somos muitos mas é preciso é que saiamos da sombra. SEM MEDOS!
    angela Maria | Homepage | 15.05.09 - 11:39 am | #
    Publicado em http://doportugalprofundo.blogspot.com/
    em 15.05.2009

    ResponderEliminar